Isto é o que você deve fazer para se lembrar de suas viagens para sempre

Como chegar na Cachoeira do Redondo?
novembro 25, 2016
Piscina a 12 metro de Altura!!! você tem coragem?
novembro 30, 2016

Isto é o que você deve fazer para se lembrar de suas viagens para sempre

É científico. Existem razões lógicas para que algumas de suas viagens sejam mais memoráveis do que outras. Uma equipe de cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, em parceria com o site de aluguel de casas HomeAway, analisou o comportamento de 700 pessoas de seis países que viajaram nos meses de abril a setembro de 2016, e conseguiu reunir padrões comportamentais que tornam uma viagem de férias inesquecível.

Anote os ‘”ingredientes”:

1. Faça selfies

selfie

Pois é. Quem posta selfies e faz vídeos em redes como Snapchat ou Instagram tem 40% de chances de lembrar da viagem do que as pessoas que não tiram fotos.

Mas não abuse da duckface e nem da câmera frontal. De acordo com a pesquisa, os viajantes que passam mais de duas horas usando seus celulares têm 26% a menos de chance de lembrar detalhes de suas viagens.

 

2. Não leve trabalho com você

macaco-trabalhando

3. Junte os amigos e a família na mesma viagem

menina-viaja-trem

Pode parecer arriscado, impossível, perigoso, estranho, bizarro. MASSS essa pesquisa diz que, se você leva uma turma de amigos e familiares para a viagem, terá 20% a mais de chances de lembrar da viagem do que as pessoas que viajam apenas com a família, ou só com os amigos, ou em casal, ou – pasmem – sozinhos.

 

4. Escolha bem o seu destino

correndo-montanha

5. Não torre todo o seu dinheiro

gato-dinheiro

É isso aí: a chance de você lembrar-se de um fim de semana com a sua mãe e os amigos em Mauá é muito maior do que a chance de você lembrar-se da sua lua-de-mel de 7 dias em Abu Dabi. Ou seja: não interessa o quanto você gaste. O que importa é o que está dentro do seu <3.

 

6. Anime-se!

menina-animada

Não adianta fazer a egípcia e não ligar para a data da viagem que está se aproximando. Quanto mais ansioso, alegre, animado, e quanto mais planos de viagem você fizer, mais ela será digna de grudar-se em seu cantinho cerebral destinado às memórias. Mas cuidado: o efeito é contrário para quem se estressa demais com a proximidade da viagem…

 

Os comentários estão encerrados.